Atari – começava a febre de video games no mundo

O video game Atari faz parte da história dos anos 80. Não era tudo mundo que tinha condições de ganhar um video game Atari dos pais, o que fazia com que um Atari era dividido e usado por um grupo de amigos, o que fazia o dono ou a dona de um Atari uma pessoa bem popular!

O video game Atari faz parte da história dos video games. Em 1972 a empresa Magnavos lançou o Odissey, que não foi tão popular, e vendeu um número de aproximadamente 500 mil unidades.

A empresa Atari iniciou as operações em 1972 trabalhando com um foco em video computadores. Em 1976 a empresa começa a ter mais um foco em video games. mas sem muita popularidade. Em 1978 as coisas começaram a mudar quando a empresa lançou o famoso jogo Space Invaders. O sucesso continuou em 1979 com o lançamento do jogo Atari, porém os consoles da Atari tinham uma tecnologia ainda arcaica.

  

A qualidade dos consoles começaram a se consolidar em 1980 quando a Atari lançou a terceira versão do console.

Com o sucesso do console e dos jogos Pac Mac e Space Invaders, a Atari passou a lançar uma série de outros jogos como River Raid, Enduro, entre outros.

Veja abaixo um dos comerciais da Atari nos Estados Unidos:

YouTube Preview Image

A Atari vendeu mais de 30 milhões de consoles no mundo, e até hoje a geração dos Anos 80 tem um carinho especial por esse video game que revolucionou o mundo do entretenimento dos jogos eletrônicos.